quarta-feira, 23 de março de 2016

RESENHA: Capuleto - Bella Borges


                                      "Capuleto"



Um livro fofo e cativante!

"Capuleto
Autora: Bella Borges
Editora: Zahar 
Páginas: 176
Nota: 10/10


SINOPSE

  O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha.

Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações?
   Nessa história William se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações...  Mas o amor resiste. Cada um partiu um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e dos breves momentos que compartilharam.
   A história de Julieta e William retrata o desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tão puro como esse. Um amor do qual temos saudades. 


 RESENHA



  É raro alguém nunca ter ouvido falar sobre William Shakespeare um grande poeta.
Várias obras hoje em dia, de certa forma, tem algum tipo de ligação com seu grande sucesso "Romeu e Julieta", vários escritores buscam inspiração em romances de época, onde há vários tipos de conflitos, como aceitação da família (por terem interesses em riquezas), homens indo para guerras (o que era bem comum acontecer com mais intensidade nos séculos passados), entre estas coisas.
   E a Bella trouxe ao seu livro está essência.

  Julieta e William são dois jovens que vivem em mundos completamente diferentes.

  Julieta Capuleto é bailarina do famoso circo de seu pai.

  William Shakespeare é um rapaz que não tem emprego fixo e tenta a vida como fotógrafo e também é um grande poeta.
E escreve lindas cartas para sua amada.
 
     A capa traz essas características dos personagens, perceberam?
Achei ela simplesmente maravilhosa.
Linda né?
  Quando o circo de seu pai, vai para Paris, Julieta está totalmente irritada com a maneira como sua vida anda, principalmente pelo fato de seu pai querer fazer com que ela case a força com Antônio, que também trabalha no circo de seu pai. Ela acha Antônio ridículo que só se preocupa com si mesmo, e ela sabe que jamais será feliz ao lado dele.
  Em uma certa noite de apresentação algo chama a atenção de Julieta na primeira fila, ele estava lá, como sempre estaria, o rapaz que na noite anterior havia lhe falado coisas lindas, William.
  Quando Julieta e Will começam a se conhecer e percebem que estão mesmo completamente apaixonados um pelo o outro, tudo parece estar indo há mil maravilhas, logo começam a planejar um futuro juntos, sonhos. Mas nem tudo acontece como planejaram, o pai de Julieta quando soube do romance da filha com William ficou irado e tentou fazer com que eles se separassem, e uma notícia sobre William, muda todo o destino do casal.



  William vai para guerra por 4 anos. E Julieta volta para sua casa, na Itália.

  Neste tempo em que William estava na guerra ele pediu para que seu amigo Matthew cuide de Julieta, só que conforme o tempo vai passando, algo a mais surge, levando as coisas muito além do que um simples cuidado, proteção.


   Depois de alguns anos, você pensa que agora vai, tudo vai dar certo. Vem o destino e muda tudo.
   Fazendo você se derramar em lágrimas, o final chega ser destruidor. Mas também conseguiu mudar muitas coisas para melhor.








  Capuleto na minha opinião conseguiu trazer o que muitos livros hoje em dia não trazem, que é o "AMOR VERDADEIRO", aquele amor que suporta tudo, e que é capaz de tudo. E isso é ótimo, porque vemos o quanto ainda há romances que valem a pena.
   Um livro é arrebatador.

 A escrita da Bella é doce e extraordinária (algo sensacional), o que te faz viajar dentro da história. Amei a forma como a história ocorreu.
  Como os personagens foram descritos antes e depois, mesmo com as mudanças e havendo anos se passado ,
Bella não deixou a história perder o eixo.

As páginas recebem uma decoração TOP de linha! 

   Olhem como começa cada capitulo:


    Coloquei a imagem em negativo para dar aquele realce a mais! Tudo muito fofo e delicado.



  
   Estou "IN LOVE" rs com este livro maravilhoso. Que merece ser conhecido por muitas pessoas. Uma história magnifica!


   Agradeço a Bella pela grande oportunidade que me deu de conhecer seu trabalho, por eu ter caído de amores por estes personagens. Pela confiança e compreensão.




Sobre a autora:

 

 
 

  Bella Borges é autora do livro "Capuleto" . Beatlemaníaca, amante de músicas britânicas e filmes de comédia romântica, desenhos animados e grande fã do Nicholas Sparks.







Ig pessoal: https://i.instagram.com/carollemosr/

Ig literário: https://i.instagram.com/mylivros/





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário